Na conferência do desenvolvedor de E/S do ano passado, o Google exibiu um novo recurso de realidade aumentada para o Google Maps, que forneceria às pessoas direções da câmera do seu telefone em tempo real. É um pouco como o que foi prometido com o Google Glass, mas sem o fone de ouvido.
O aplicativo pega a localização de uma pessoa via GPS e, em seguida, usa os dados do Street View para restringi-los à sua localização exata. Uma vez que sua localização foi fixada, exibia grandes setas e direções em sua tela. “Era como se o Maps tivesse traçado minhas direções para o mundo real, embora ninguém mais pudesse vê-las”.

O aplicativo não parece permitir que você use a câmera persistentemente, pedindo que você a coloque para baixo depois de um tempo, e exibindo sua interface de mapa regular quando você faz isso.
O Google tem experimentado a interface do usuário, descobrindo que os usuários seguirão de perto uma linha no chão e que um guia animado os manterá colados na tela.
Google não está dizendo quando o recurso será lançado aos usuários, apenas que ele estará disponível para “alguns Guias Locais” em breve, e “chegará a todos apenas quando O Google está satisfeito que esteja pronto. ”
A primeira é que uma grande vantagem do recurso é que ele fornece às pessoas dados de localização de localização muito específicos, e que é um recurso que provavelmente não permanecerá nos telefones, mas em óculos compatíveis com RA